domingo, 14 de outubro de 2012
Amigos!
Chegamos no momento que duvidaríamos que aconteceria. Desde criança fazendo promessa pros nossos amigos deixando claro que apesar de qualquer adversidade estaríamos sempre juntos, pactos, conversas, promessas e mais promessas. Daí chegam nossos pais, irmãos mais velhos, tios insuportáveis que sempre dizem "A vida vai separá-los, cada um vai ter o que fazer, responsabilidades e vocês vão se afastar
, vai chegar a faculdade e com ela novas amizades, as velhas não vão mais lhe valer, escute-me, sou a voz da experiência!" Você fica pensando nisso durante um tempo e quando algumas amizades começam a se afastar você começa a achar que eles estavam certos.
Concordo que não tenho os mesmos amigos de antigamente, confesso que a universidade me trouxe amizades novas, mas é com muito prazer que digo que tenho sim alguns amigos de antes, lógico que alguns se foram, alguns não se esforçaram para ficar, outros mudaram ou por até mesmo um certo egoísmo resolveram se afastar, não os culpo, cada um tem seus motivos e espero que sejam validos o suficiente para perder a amizade. Mas tenho ainda muitos amigos do passado, tenho um que está no exercito e me visita pelo menos uma vez ao ano, tenho outro que também está no exercito e me visita com mais frequência, existem algumas que volta e meia se juntam e me chamam, as vezes me chamam, existe uma em especial que encontro aos domingos, não perdi a amizade do vizinho da rua de cima, não perdi a amizade da menina que mora NO OUTRO LADO DA CIDADE. Existe aquela camaleão que as vezes me visita e existem ainda vários que converso pela internet, tirando alguns outros que também me visitam. Eu ligo e mando mensagem para alguns que estão longe, penso nos que não falam comigo e não me importo se não procuram mais minha amizade, uma vez quando briguei com a ruiva, deixei claro que ela que estava deixando minha amizade mas que quando ela precisasse eu estaria lá pra ajuda-la, hoje voltamos a nos falar, voltamos a exercitar a amizade. Não me preocupo com o tempo, não vou seguir o conselho dos "experientes", os amigos que eu tinha no ensino médio ainda os tenho, mesmo que alguns tenham se afastado, por motivo de namoro, distância, falta de contato, ou brigas e mentiras alheias. Eu tenho todos no meu coração pois jamais negarei tudo de bom que vivi com cada um daqueles que no passado chamei de amigo!
Então hoje eu percebi que tenho muitos dos que chamei de amigo no passado comigo, e que o que me restou dos que se foram foi a saudade e as lembranças dos bons tempos, mas isso não vai me fazer ficar mal ou ficar me perguntando "por que tudo deu errado..." isso me faz crer que apesar da adversidade eu fui e sou forte o suficiente pra dizer que mesmo longe ainda oro por cada um que chamei de amigo, zelo e procuro o bem de cada um que chamei e ainda chamo de amigo!
Agradeço a todos que passaram na minha vida e se foram, aos que estão comigo até hoje, aos novos amigos da faculdade e agradeço principalmente aos que até hoje tentam reviver e levar nossa amizade.
Obrigada a todos, obrigada a todos!
(Mayra M.)
Assinar:
Comentários (Atom)