A mente é a grande construtora de sonhos, nossa maior fonte de desejos e anseios, a maior fonte de idéias construtivas, nela também se encontram os traumas e as lembranças que muitas vezes são boas ou ruins, infelizmente não controlamos nossos pensamentos, mas controlamos nossos objetivos e esses se encontram TAMBÉM na nossa mente.
Atitude é fazer com que o cérebro mande informações para nosso músculo, assim andamos, falamos, reagimos e vivemos, são a melhor forma de cumprir nossos desejos e sonhos, é o ato, o agir.
A mente vive sozinha, voando em vários pensamentos com o lamento do "eu queria muito...", ela é triste, pois tem muita vontade de viver, muitos sonhos acumulados, porem muitas vezes nenhum realizado. A atitude já é um pouco diferente, é louca para viver, para realizar sonhos, correr atrás, para trabalhar e lutar por um objetivo. As duas um certo dia se encontraram, a mente falando dos seus sonhos e a atitude explicando sua vontade de correr atrás, conversaram por horas e no final de tanta conversa perceberam que juntas se completavam, vinha a mente com seus vários sonhos e anseios e a atitude com toda sua força e energia para trabalhar, era a mente com a idéia e a atitude como patrocinadora do projeto, esse projeto que tomou o nome de sonho!
Todos nós temos a mente, o que nos falta realmente é a atitude, mas ficamos tão preocupados com o fracasso (que é um inimigo das duas), que nos deixamos levar pela alienação e assim desistimos muitas vezes de lutar.
Procure sua atitude, sua vontade de viver e correr atrás, seja aquela que procura todos os dias acordar motivada para conquistar mais uma etapa, liberte-se e abra sua mente para assim conseguir conciliar as duas marcas do sucesso, seja qual for sua ambição, você apenas irá conseguir se tiver o incrível casamento da mente com a atitude!
(Mayra M.)
-Texto dedicado à Erica Borges-
segunda-feira, 28 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
Um pouco.
Eu posso errar quantas vezes forem necessárias só pedirei desculpas quando realmente me sentir culpada, irei procurar aprender o quanto for possível e apenas desistirei quando não aguentar de tanta dor. Jamais irei lamentar por algo que não tive ou perdi, se não tive não era pra ser e se perdi, um dia foi meu! Meus sonhos são intocáveis e se um dia alguém os tocar, esse alguém será eu, são tantas coisas que se acumulam em minha mente e poucas são realmente ruins, o que procuro para minha vida são crescimento e virtudes não simples coisas materiais que um dia com certeza vão acabar. São nas coisas simples e pequenas que me apego, nas dificuldades me destaco sempre procurando achar a solução, sou afobada apenas em uma questão, viver intensamente a cada dia que passa!
Sou tão assim que chego a imaginar que me invento a cada dia, mas quando dou por mim, percebo com minhas atitudes que mais uma vez plantei na terra minha própria forma de ser. Me envergonharia de tudo, menos do que fui e do que me tornei. E se alguém algum dia por um acaso quiser me criticar, faça com gosto será apenas mais um que tentará e pra ser bem sincera, não me influenciará em nada.
(Mayra M)
Sou tão assim que chego a imaginar que me invento a cada dia, mas quando dou por mim, percebo com minhas atitudes que mais uma vez plantei na terra minha própria forma de ser. Me envergonharia de tudo, menos do que fui e do que me tornei. E se alguém algum dia por um acaso quiser me criticar, faça com gosto será apenas mais um que tentará e pra ser bem sincera, não me influenciará em nada.
(Mayra M)
domingo, 13 de março de 2011
Sem olhar pra trás.
As vezes dá vontade de jogar tudo pro alto e sair da cidade, arrumar apenas uma mala com algumas roupas e me aventurar pela estrada, sem olhar pra trás. Dá uma vontade de ignorar tudo que vivi, todas amizades que conquistei, todo espaço social que passei a ter, tenho uma imensa vontade de largar tudo e todos e fazendo da melhor forma, perdendo o contato, sumindo. Não sou do tipo de pessoa que se importa, eu me importo com o que sinto aqui e isso não irá partir, mas as pessoas e os problemas que acompanham cada uma delas irão partir, e eu entrarei em outras histórias, farei parte de outras pessoas até me cansar e novamente sair atrás de aventuras. Não gosto dessa coisa de me apegar a ninguém, por que na hora de partir, ficamos com a certeza que aquilo foi especial, eu sei que foi especial vai ficar guardado mas diferente de outras pessoas meu sofrimento tem curto prazo, logo acaba. E logo estou sorrindo de novo ignorando o que passei atrás, volto a repetir que o sentimento continua, as lições na verdade continuam, os sentimentos viram lições e continuo na estrada. Inteligentes eram os nômades que quando não viam necessidade na terra partiam para outra, sem olhar pra trás!
(Mayra M.)
(Mayra M.)
sábado, 12 de março de 2011
meu lado errante.
Por mais que eu fique o dia todo perto de ti, mesmo que calada sem nada a dizer, quando te vejo partir sinto uma grande necessidade de lhe falar porções de coisas, as vezes sou assim, meio incompreensível. A verdade é que tenho a certeza que tenho seu coração em minhas mãos e meu medo de perdê-lo é tão grande que chego a ficar nula sem saber o que fazer. Eu poderia guardá-lo do lado do meu se eu soubesse em qual de seus cofres você o guarda. Eu poderia também gritar ao mundo que te amo, mas meu medo de não ser recíproco me faz calar-me em um imenso silencio que só eu sei o quanto é infernal. Se eu tivesse a certeza que o pra sempre existe e não apenas em quando dure eu me entregaria de corpo em alma em todo esse sentimento que guardo aqui, você não sabe o quão proporcional ele pode ser e o tanto que pode lhe fazer bem, você não sabe de muitas coisas que se soubesse se renderia mais facilmente à mim, mas eu por medo de errar escolhendo a pessoa errada prefiro fingir ser a pessoa errada e sendo assim me afasto de ti anulando aos poucos toda possibilidade que poderíamos de ter sido felizes juntas. E no final eu escuto o que eu me fiz acostumar a ouvir
-Poderíamos dar certo, mas o destino não o quis.
Será que realmente foi o destino que o fez, ou por medo de errar, errei e nos afastei?
(Mayra M.)
-Poderíamos dar certo, mas o destino não o quis.
Será que realmente foi o destino que o fez, ou por medo de errar, errei e nos afastei?
(Mayra M.)
quinta-feira, 3 de março de 2011
Passageiros.
Acontece que as pessoas são assim mesmo, elas vem e vão como o vento que passa todos os dias pela nossa janela, são tão maliciosas que conseguem escapar de nossas mãos sem que possamos perceber. A verdade é que sempre percebemos, até mesmo quando estão indo e isso é o mais mágico dos momentos, a incapacidade de segurar alguém. Talvez hoje eu tenha entendido que não devemos segurar ninguém e que de todas as pessoas que passaram em minha vida, guardo o melhor, o melhor delas e de mim. Não, ninguém deve ficar preso a outro alguém, o certo do ciclo humano é viver em constante mudança, conhecendo novos lugares e pessoas e a cada passo uma deixa e é nessa deixa que devemos nos segurar, em um sorriso que se jogou, em palavras e momentos, por que são esses que marcam qualquer forma de sentir um alguém que já se fez presente. Hoje também percebi a quantidade de pessoas que passaram em minha vida, a quantidade de almas que se depositaram em mim, cada gesto e apelido, percebi o quão sou grata por cada caso, até mesmo os perdidos que mais me pareciam me fazer perder tempo, puderá eu continuar perdendo meu tempo. Eu poderia tentar agradecer cada um por cada lição de vida que recebi, até mesmo das pessoas que cogitam achar que não me foram importante, hoje consigo lembrar de cada gesto que um certo ser fazia todo dia que me via passar por ele, era sempre um -oi como está? e era isso todos os dias da semana, do mês, do ano, até eu perceber que perdi o contato e senti a ausência do gesto, a alegria em me ver, não era preciso ficar horas conversando, um dialogo compactado de três minutos já dizia tudo de um dia inteiro, de duas vidas inteiras. Somos tão passageiros que chego a imaginar quem será a próxima vítima que entrará na minha vida, ou talvez a próxima assassina que venha acabar com minha forma de pensar e me ensinar mais outras lições, é isso que significa cada pessoa que você conhece, um -"prazer meu nome é...." diz muito, diz que alguém está entrando de novo no seu ciclo, com novas histórias e momentos, novas risadas e experiências, alguém a mais para lhe mostrar que não tem como ficar sozinho, alguém sempre aparecerá. Não tente atrapalhar o ciclo.Da mesma forma que as pessoas vão, nós partimos também, procuramos outras pessoas, escolhemos e viramos outras, uma constante mudança onde todos se beneficiam, onde todos se amam e levam um pouco para si.Obrigada por cada pessoa que passou em minha vida, cada mínima pessoa com seus mínimos detalhes, foram estes que me fizeram chegar aqui. Obrigada a cada infeliz que me conheceu e me ensinou coisas erradas, graças a estas eu aprendi a crescer e o que devo e não devo fazer.
Que continuemos sempre assim, indo, além do que possamos imaginar e sentir e que cada vez que deixarmos ou formos deixados, procuraremos sempre lembrar que é um ciclo e que o melhor foi tirado daquilo.
(Mayra M.)
Assinar:
Comentários (Atom)



