quinta-feira, 3 de março de 2011

Passageiros.

 Acontece que as pessoas são assim mesmo, elas vem e vão como o vento que passa todos os dias pela nossa janela, são tão maliciosas que conseguem escapar de nossas mãos sem que possamos perceber. A verdade é que sempre percebemos, até mesmo quando estão indo e isso é o mais mágico dos momentos, a incapacidade de segurar alguém. Talvez hoje eu tenha entendido que não devemos segurar ninguém e que de todas as pessoas que passaram em minha vida, guardo o melhor, o melhor delas e de mim. Não, ninguém deve ficar preso a outro alguém, o certo do ciclo humano é viver em constante mudança, conhecendo novos lugares e pessoas e a cada passo uma deixa e é nessa deixa que devemos nos segurar, em um sorriso que se jogou, em palavras e momentos, por que são esses que marcam qualquer forma de sentir um alguém que já se fez presente.  Hoje também percebi a quantidade de pessoas que passaram em minha vida, a quantidade de almas que se depositaram em mim, cada gesto e apelido, percebi o quão sou grata por cada caso, até mesmo os perdidos que mais me pareciam me fazer perder tempo, puderá eu continuar perdendo meu tempo. Eu poderia tentar agradecer cada um por cada lição de vida que recebi, até mesmo das pessoas que cogitam achar que não me foram importante, hoje consigo lembrar de cada gesto que um certo ser fazia todo dia que me via passar por ele, era sempre um -oi como está? e era isso todos os dias da semana, do mês, do ano, até eu perceber que perdi o contato e senti a ausência do gesto, a alegria em me ver, não era preciso ficar horas conversando, um dialogo compactado de três minutos já dizia tudo de um dia inteiro, de duas vidas inteiras. Somos tão passageiros que chego a imaginar quem será a próxima vítima que entrará na minha vida, ou talvez a próxima assassina que venha acabar com minha forma de pensar e me ensinar mais outras lições, é isso que significa cada pessoa que você conhece, um -"prazer meu nome é...." diz muito, diz que alguém está entrando de novo no seu ciclo, com novas histórias e momentos, novas risadas e experiências, alguém a mais para lhe mostrar que não tem como ficar sozinho, alguém sempre aparecerá. Não tente atrapalhar o ciclo.Da mesma forma que as pessoas vão, nós partimos também, procuramos outras pessoas, escolhemos e viramos outras, uma constante mudança onde todos se beneficiam, onde todos se amam e levam um pouco para si.
 Obrigada por cada pessoa que passou em minha vida, cada mínima pessoa com seus mínimos detalhes, foram estes que me fizeram chegar aqui. Obrigada a cada infeliz que me conheceu e me ensinou coisas erradas, graças a estas eu aprendi a crescer e o que devo e não devo fazer.
 Que continuemos sempre assim, indo, além do que possamos imaginar e sentir e que cada vez que deixarmos ou formos deixados, procuraremos sempre lembrar que é um ciclo e que o melhor foi tirado daquilo.
 (Mayra M.)

3 comentários:

  1. espero que nosso ciclo demore pra acabar! ahauihaiuhaiu *-----* (L)

    ResponderExcluir
  2. Ammg,
    Parabenns, Noorssa, vc fllw exatamente tudo aquilo q sinto das pessoas, dos amigos q esquecem q um dia passou pela nossa vida, ow apenas vingem q esquecem,
    Contiinue assim. adorei seu blog, Bjuuux saaudades!

    ResponderExcluir
  3. Oi Prima..
    gostei desse texto pq é de coração,muito bom msm..
    obrigado por entrar na minha vida tbm ta.
    beijoo.

    ResponderExcluir